Quais as vantagens de uma pedra sintética?

Na joalheria, é muito comum a utilização de pedras sintéticas que imitam as naturais. Os motivos são vários mas, para simplificar, escolhi quatro motivos para você levar em consideração a versão sintética na hora de encomendar a sua joia:

  1. Valor acessível: O preço da pedra sintética é MUITO mais barato do que a sua versão natural. O motivo? Ao invés de demorar centenas ou milhares de anos para sua formação, a versão sintética é produzida em laboratório.
  2. Coloração: Você sabia que a versão sintética tem a cor tão forte e intensa quanto a natural? Por ser fabricada em laboratório, não tem inclusões (que muitas pessoas consideram falhas ou sujeiras). Ou seja, a sua estrutura é perfeita e, com isso, a cor se destaca.
  3. Qualidade: Engana-se quem pensa que a qualidade não é boa. Justamente por serem feitas em laboratório, a qualidade e dureza podem superar as versões naturais.
  4. Variedade de cores: A cartela de cores é bem ampla. As cores mais comuns são: verde escuro (turmalina verde), azul claro (água-marinha), azul escuro (safira), amarelo imperial (topázio imperial), vermelho intenso (rubi), branca (diamante), verde amarelado (peridoto), roxa (ametista), rosa (safira rosa), preta (ônix).

Atenção! Nem toda pedra sintética é falsificada. Com a tecnologia avançada, é possível juntar os elementos da composição de cada pedra e acelerar o processo em laboratório. Ou seja, ao invés de esperar a Natureza formar as pedras e cristais, é possível encurtar este processo. Por isso que, as versões sintéticas são mais baratas!

Espero que vocês tenham gostado deste post. Comente aqui abaixo caso tenha alguma dúvida!

Beijos de Luz, Dani.

Publicado por Miaversa Joias

O Blog da Mia traz muita informação, curiosidade e dicas sobre joalheria artesanal e também empreendedorismo feminino. Este blog pertence a marca de joias artesanais Miaversa. Visite nosso site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: