Ouro Colorido

No post de hoje falarei mais sobre as cores de Ouro 19k que tem disponíveis no mercado. Dependendo da cor, o valor é mais caro que o Ouro Amarelo 18k. Quer saber o porquê? Leia até o final que você não vai se arrepender, prometo.

Bom, vamos ao que interessa. Além do Ouro Amarelo 18k, existem mais três tipos comuns de Ouro 18k:

1) Ouro Branco: Este tipo de ouro é composto por ouro puro e metais brancos como: prata, níquel ou paládio. Esta é uma versão mais cara da platina, por exemplo, e ganhou muito espaço principalmente na joalheria. O Ouro branco pode ser mais caro do que o Ouro Amarelo se tiver em sua composição o paládio ou a platina. Sua coloração é bem parecida com a cor da prata.

2) Ouro Rosé: Este ouro é muito adorado pelas mulheres. A sua cor rosada é causada pela quantidade maior de metal avermelhado como o cobre. A sua composição é ouro puro, prata e cobre. Dependendo da quantidade de cobre, existem diversas de tonalidade do ouro, que vão do vermelho intenso ao rosa mais suave.

3) Ouro Negro: Esse é um tipos de ouro colorido mais difíceis de serem produzidos porque, em sua composição, é utilizado o cobalto. O cobalto tem que ser manipulado de forma muito cuidadosa por ser um metal tóxico e também por exigir alta temperatura para fundição (cerca de 1200 graus). A maioria das empresas trabalham com a base em ouro branco + banho de ródio em ouro negro por causa da complexidade de fabricação. A coloração vai ser mais para o chumbo, cinza escuro.

Estes três acima, junto com o Ouro Amarelo, são os mais oferecidos no mercado. Porém, existem outras colorações também. Veja abaixo outras cores e tonalidades possíveis de Ouro.

Espero que vocês tenham gostado!


Beijos de Luz, Dani.

Publicado por Miaversa Joias

O Blog da Mia traz muita informação, curiosidade e dicas sobre joalheria artesanal e também empreendedorismo feminino. Este blog pertence a marca de joias artesanais Miaversa. Visite nosso site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: